terça-feira, 14 de agosto de 2012

SOBRE O "JULGAMENTO" DO SUPOSTO "MENSALÃO".

Roberto Jefferson e seu advogado de defesa renovaram hoje a acusação política anterior, que gerou o suposto "mensalão", para continuar a ser sustentada pela mídia como crime de formação de quadrilha, e não, como crime eleitoral de caixa 2. Incluem agora, em renovada acusação, o presidente Lula, ausente na acusação do procurador da república.

Esta acusação político-midiática continuará, pelo que
parece, sendo sustentada. A blindagem midiática do suposto "herói da república e democracia brasileiras", Roberto Jefferson, humanizado como “delator”, agora põe sob pressão o STF, e, sob suspeita, a legitimidade do processo político e governamental no Brasil desde a chegada do PT ao poder.

No entanto, contraditoriamente, as filmagens de corrupção nos correios, envolvendo o próprio Roberto Jefferson, que acusara a ABIN sob o comando de José Dirceu, hoje, a polícia federal demonstra que tudo foi executado pela máfia do Carlinhos Cachoeira que, com a revista Veja e outras corporações jornalísticas construíram, sustentaram, sustentam e sustentarão este cenário convenientemente.

Penso que este é um caráter do estágio em que se encontra o processo da luta de classes no Brasil.

Sem uma análise dos processos políticos, não se entenderá quem quer criminalizar quem, e por quê?

Nenhum comentário: